A história do Chevrolet Opala nas corridas brasileiras. Artigos escritos por Carlos de Paula, tradutor, escritor e historiador de automobilismo baseado em Miami
Monday, February 18, 2013
A primeira corrida do Brasileiro de Turismo de 1972
A primeira corrida de 1972 do Campeonato da Divisão 3 foi realizada em Tarumã. Ao contrário do formato de corrida de 1971, esta corrida foi composta de três baterias de 1 hora, e teve uma boa lista de inscritos, com 34 carros, a maioria pilotos locais. As corridas do Sul tinham mais diversidade do que as corridas de carros de turismo de São Paulo. Além dos onipresentes Opalas e Fuscas encontrados em todos os lugares, os sulistas ainda corriam com Simcas e DKWs, e até mesmo um raro Aero Willys, e bem preparados Ford Corcel e VW 4 portas. Foi uma corrida de Pedros - o Carneiro Pereira forçou bastante, mas foi o outro Pedro, o De Lamare, que venceu mais uma vez. Na verdade, De Lamare venceu todas as três baterias, e terminou três voltas à frente de Pereira. Os outros dois corredores na classe foram João Schmidt e Milton Amaral. A Classe B, por sua vez tinha mais carros do que a classe C, e José Pedro Chateaubriand, com um FNM, obteve a vitória à frente do veterano José Asmuz. Na Classe A, o piloto local Lino Reginato teve uma vitória merecida, no entanto, beneficiando-se do abandono de Leonel Friedrich, que havia vencido as duas primeiras baterias. Reginatto foi seguido pelo VW 4-portas de Elcio Damião Prolo e o Corcel de Jorge Luis Rodrigues. Além destes, outros pilotos de destaque foram Ricardo di Loreto e Jan Balder.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment